Agora o Portal MundoGEO amplia para seis o número de canais de conteúdo, com o novo espaço exclusivo sobre Agricultura de Precisão, que se junta às categorias Ambiental, Cidades, Drones, Espacial e Geotecnologias. Esta decisão faz parte do novo posicionamento da empresa e inclui também a realização de eventos presenciais e online nestas áreas.

No canal Agricultura de Precisão são abordadas as soluções que utilizam geoestatística, sensoriamento remoto, drones, geoprocessamento e sistemas de posicionamento global, associados a outras tecnologias, para garantir retorno dos investimentos e preservação dos recursos naturais aos produtores rurais.

A partir do conhecimento de dados georreferenciados é possível implantar processos de automação agrícola. E através da Agricultura de Precisão é possível proporcionar melhores condições para o manejo das plantações, aumentar a produtividade, reduzir os custos de produção e a contaminação do solo, ao mesmo tempo em que se protege o meio ambiente.

Os demais canais de conteúdo do portal MundoGEO são:

Envolvemos no conceito de Geotecnologias as diversas plataformas terrestres, aéreas e orbitais de coleta de dados, bem como o processamento, análise e compartilhamento das informações para tomada de decisões em várias verticais.

Entendemos os Drones como uma plataforma tecnológica disruptiva com aplicações na agricultura, florestas, infraestrutura, meio ambiente, recursos naturais, segurança, construção civil, gestão territorial, entre outras.

Nossa abordagem para Cidades envolve o uso de tecnologias para mapear e cadastrar o uso do solo urbano e servir como base para apoiar a implantação de sistemas de gestão municipal como o conceito de Smart Cities.

Na área Ambiental, nosso foco é disseminar as tecnologias, os projetos e iniciativas de monitoramento do uso e cobertura do solo nos biomas brasileiros que geram subsídios para combater o desmatamento e as queimadas ilegais e promover boas práticas agrícolas e florestais, contribuindo com o desenvolvimento sustentável e a conservação da natureza.

No setor Espacial nosso objetivo, alinhados a uma tendência global, é divulgar para a sociedade os diversos benefícios deste setor e a importância do Brasil ocupar um lugar de destaque na cadeia produtiva espacial, além de mostrar ao setor privado as oportunidades comerciais desta indústria, visando atrair novos investimentos.

Com estes canais, estamos ampliando nosso propósito de disseminar conhecimento, provocar reflexões, conectar profissionais e contribuir para o fortalecimento desses setores, gerando conteúdo diariamente e realizando eventos online e presenciais, como o MundoGEO Connect e a DroneShow.

Cada canal tem uma newsletter específica. Clique e peça a sua em https://mundogeo.com/newsletter. E se você quiser publicar artigos assinados no portal ou enviar notícias, encaminhe texto e imagens para análise: editorial@mundogeo.com.

Imagem de capa: Pixabay