A Horus Aeronaves é uma das novas mantenedoras do Portal MundoGEO. Com isso, a empresa terá suas notícias, lançamentos e artigos publicados em destaque e de forma personalizada, somando-se aos demais conteúdos publicados no portal, além de realizar webinars usando a plataforma da MundoGEO, que tem batido recordes de participação nas últimas semanas.

“Desde a fundação da Horus, temos como princípio de comunicação a produção e veiculação de conteúdos gratuitos com alto valor agregado. A MundoGEO é nossa parceira há anos e, com este novo portal dedicado a conteúdos, informação e novidades especificamente no setor de drones, convergimos ainda mais os objetivos. Da fabricação dos drones asa fixa ao processamento de imagens em nuvem com a Mappa, oferecemos uma solução completa ao mercado de mapeamento com drones. E para levar toda essa tecnologia, aplicações de cases reais, resultados em campo, vantagens do uso de drones, benefícios do processamento online de imagens se faz necessária uma divulgação ampla. O portal MundoGEO é o canal ideal para isso. Possibilitamos, assim, a expansão da tecnologia, o ingresso de mais profissionais no mercado de mapeamento com drones e a consolidação deste setor”

Fabrício Hertz, CEO e co-fundador da Horus

Leia mais: Como cobrar por um serviço de mapeamento com Drones?

A Horus Aeronaves é uma agtech brasileira, fundada em 2014 por três engenheiros mecânicos, graduados pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Com sede e fábrica em Florianópolis-SC e escritório comercial em Piracicaba-SP, a Horus possui como modelo de negócio o Drone as a Service (DAAS), uma solução única e completa que permite conectar agricultores e corporações que precisam de informações à pilotos de drones aptos à prestação de serviços de mapeamento.

Toda a tecnologia envolvida no sistema DAAS é de propriedade da Horus. A fabricação e comercialização de drones asa fixa aliados à Mappa, plataforma online de processamento de imagens, possibilita ter em um único ambiente, todos os dados e análises das áreas desejadas. O portfólio de produtos é composto por 4 modelos de drones: Maptor, Maptor Agro, Verok e Verok HS e a Plataforma de Processamento Online de Imagens de Drones, a Mappa.

Para otimizar a captura das informações e entrega dos resultados com agilidade e qualidade, a Horus possui uma rede de operadores credenciados, aptos a prestar os serviços de mapeamento.

Dessa maneira, atua fortemente no Agronegócio, assim como na Topografia, Controle Ambiental, Mineração e Controle de Obras, podendo realizar o monitoramento e acompanhamento de safras, construções, georreferenciamento, mensuração de áreas, entre outros.

Vídeo: Serviço com drones – principais demandas desse mercado

“Entendemos os Drones como uma plataforma tecnológica disruptiva com aplicações na agricultura, florestas, infraestrutura, meio ambiente, recursos naturais, segurança, construção civil, gestão territorial, entre outras”

Emerson Granemann, CEO da MundoGEO

Conheça todos os canais de conteúdo do Portal MundoGEO: Agricultura de Precisão, Ambiental, Cidades, Espacial, Drones e Geotecnologias, sendo este último subdividido entre Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Posicionamento.

Desta forma, a MundoGEO amplia o propósito de disseminar conhecimento, provocar reflexões, conectar profissionais e contribuir para o fortalecimento desses setores, gerando conteúdo diariamente e realizando eventos online e presenciais, como o MundoGEO Connect e a DroneShow.

Cada canal tem uma newsletter específica. Clique e peça a sua em https://mundogeo.com/newsletter. E se você quiser publicar artigos assinados no portal ou enviar notícias, encaminhe texto e imagens para análise: editorial@mundogeo.com.