A MundoGEO, em parceria com a XMobots, realizou nesta quinta-feira (20/8) o webinar Dractor 25A – Mapeamento e Pulverização em um único drone, que teve mais de 500 participantes ao vivo.

Giovani Amianti, CEO da XMobots, empresa mantenedora do portal MundoGEO, apresentou com detalhes o mais recente lançamento da empresa, o Dractor 25A. Já considerado uma das maiores inovações no mercado da Agricultura de Precisão, o Dractor reúne duas funções em um único drone: Mapeamento e Pulverização.

Com autonomia de 4 horas em voo de mapeamento e até 1 hora em voo de pulverização localizada (catação), o novo drone da XMobots traz grandes resultados e redução de custos para o Agronegócio. Quando usado no contexto da Solução Cana, a integração inteligente e revolucionária entre o Dractor, câmera XMC e XFarming permite a detecção automática de reboleiras de plantas daninhas, possibilitando aos seus usuários a realização do ciclo completo da agricultura de precisão .

Veja o replay na íntegra

Giovani Amianti é Engenheiro mecatrônico formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), Giovani Amianti (CEO da Xmobots) começou a se interessar por drones em 2004, enquanto finalizava sua graduação. Já idealizando a criação da XMobots, ele ingressou no mestrado da Poli tendo como projeto de pesquisa o desenvolvimento do VANT Apoena 1000B. Em 2007, Giovani fundou oficialmente a XMobots, empresa que nasceu incubada no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia da USP (Cietec-USP) e que atualmente está sediada na cidade de São Carlos, um dos maiores celeiros tecnológicos do Brasil. Hoje, Giovani está à frente de projetos já consagrados no mercado nacional de VANTs, como os drones Nauru 500C, o primeiro VTOL híbrido do mercado brasileiro, Arator 5B, primeiro equipamento para voos acima de 400 pés com aprovação de projeto da ANAC e o Dractor 25A, o primeiro e único drone brasileiro que mapeia e pulveriza; além do já consagrado Echar 20D e outros projetos que transformaram a XMobots na principal empresa brasileira especializada em RPAs.

Assista a gravação e compartilhe com seus amigos

Leia mais: XMobots torna-se mantenedora do Portal MundoGEO