A empresa Speedbird Aero é uma das novas mantenedoras do Portal MundoGEO. Com isso, a empresa terá suas notícias, lançamentos e artigos publicados em destaque e de forma personalizada, somando-se aos demais conteúdos publicados no portal, além de realizar webinars usando a plataforma da MundoGEO, que tem batido recordes de participação nas últimas semanas.

A Speedbird Aero é a primeira empresa do Brasil e América Latina a desenvolver e operar sistemas aéreos não tripulados (sUAS/Drones) para realizar o transporte aéreo e entrega de produtos e medicamentos.

Em 2019, a empresa deu início ao processo de certificação da primeira aeronave multirotor remotamente pilotada do país. O objetivo é continuar a desenvolver a tecnologia de entregas por drone em conjunto com os parceiros e sob orientação e supervisão das entidades aeronáuticas brasileiras que regulam o setor.

Atualmente a Speedbird Aero está desenvolvendo projetos para vários clientes, entre eles o Ifood e a B2W.

Drone da Speedbird Aero em exposição em edição recente da feira DroneShow e MundoGEO Connect

Conheça todos os canais de conteúdo do Portal MundoGEO: Agricultura, Ambiental, Cidades, Espacial, Infraestrutura, Drones e Geotecnologias, sendo este último subdividido entre Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Posicionamento.

Desta forma, a MundoGEO amplia o propósito de disseminar conhecimento, provocar reflexões, conectar profissionais e contribuir para o fortalecimento desses setores, gerando conteúdo diariamente e realizando eventos online e presenciais, como o MundoGEO Connect e a DroneShow.