A empresa Santiago & Cintra Consultoria (SCCON) é uma das novas mantenedoras do Portal MundoGEO. Com isso, a empresa terá suas notícias, lançamentos e artigos publicados em destaque e de forma personalizada, somando-se aos demais conteúdos publicados no portal, além de realizar webinars usando a plataforma da MundoGEO, que tem batido recordes de participação nas últimas semanas.

A SCCON é uma empresa de Tecnologia do Segmento Geoespacial que desenvolve e fornece soluções com imagens de satélite, serviços de classificação e mapeamento temático, e plataformas de processamento automático.

Utiliza tecnologias, analytics, processos e metodologias inovadoras para gerar informações mais precisas e atualizadas (em tempo quase real) sobre as mudanças que ocorrem no espaço, utilizando monitoramento diário com imagens de satélite de alta resolução cobrindo todo o Brasil.

O objetivo da SCCON é fornecer serviços e soluções que criam impacto positivo para os processos, para os resultados e decisões dos clientes e parceiros. Este impacto positivo é assegurado a partir da entrega ágil de informações mais precisas, mais atualizadas, automatizadas, aumentando a eficiência, a produtividade e redução de custos de forma sustentável.

O alto nível de comprometimento e qualificação da equipe da SCCON, associado à alta qualidade técnica das imagens de satélites e aos demais componentes utilizados nas soluções implementadas, são fatores fundamentais para o reconhecimento da liderança da SCCON no mercado. Participando ativamente dos mais importantes e inovadores projetos do País, a SCCON é a distribuidora das imagens de satélite Planet no Brasil.

Estande da SCCON em edição recente da feira MundoGEO Connect e DroneShow

Conheça todos os canais de conteúdo do Portal MundoGEO: Agricultura, Ambiental, Cidades, Espacial, Infraestrutura, Drones e Geotecnologias, sendo este último subdividido entre Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Posicionamento.

Desta forma, a MundoGEO amplia o propósito de disseminar conhecimento, provocar reflexões, conectar profissionais e contribuir para o fortalecimento desses setores, gerando conteúdo diariamente e realizando eventos online e presenciais, como o MundoGEO Connect e a DroneShow.