A empresa HEAD Aerospace é uma das novas mantenedoras do Portal MundoGEO. Com isso, a empresa terá suas notícias, lançamentos e artigos publicados em destaque e de forma personalizada, somando-se aos demais conteúdos publicados no portal, além de realizar webinars usando a plataforma da MundoGEO.

A HEAD Aerospace (HEAD), fundada em 2007, é uma empresa espacial privada com sede em Pequim. A HEAD tem uma presença ampliada globalmente, incluindo subsidiárias em Hong Kong, França e Holanda. Graças a +40 fontes de imagens de observação da Terra baseadas em satélite, a HEAD está posicionada para ser um player-chave no mercado geoespacial e atuar como um principal contratante para fornecer soluções geoespaciais integradas complexas. A equipe internacional da HEAD gerencia hoje mais de 100 distribuidores em todo o mundo para comercializar imagens de satélite coletadas por satélites comerciais e governamentais de Observação da Terra. Nossa oferta inclui desde imagens de satélite, disponibilizadsas em um hub de geodados centralizado, a uma estação de recepção direta para acesso em tempo quase real por usuários governamentais e comerciais. Nossas soluções geoespaciais abrangem diversos mercados verticais, incluindo agricultura, silvicultura, energia, mineração, meio ambiente, água, transporte e defesa. Além disso, aborda as necessidades horizontais em uma cidade ou em escala regional, como o planejamento urbano baseado em imagens de satélite atualizadas e gestão inteligente da cidade habilitada por mudanças detectadas por imagens de satélite capturadas diariamente. Com mais de 20 lançamentos programados, até 2022, o HEAD disponibilizará acesso a mais de 80 satélites de observação da Terra, permitindo que nossos clientes recebam até 18 vezes por dia novas imagens sobre sua área de interesse em resolução muito alta, incluindo imagens noturnas e hiperespectrais.

Internet das Coisas

Inspirada nas novas oportunidades oferecidas pelos pequenos satélites de baixo custo, a HEAD adicionou ao seu portfolio o negócio de Internet das Coisas (IoT). Em 2017 a HEAD iniciou a produção e o lançamento da Constelação Skywalker, incluindo 48 satélites com capacidade de coleta de dados de terminais terrestres a cada hora até alguns minutos, dependendo da latitude. A Constelação Skywalker também é equipada com cargas de AIS, VDES e ADS-B para serviços globais de detecção de navios e monitoramento de aviões.

Com o primeiro lote de satélites Skywalker em órbita, o HEAD já é capaz de fornecer serviços de coleta de dados pelo menos duas vezes por dia em todo o mundo. Com sua solução LoRa a HEAD possibilita acesso a terminais terrestres de baixo custo, baixo consumo de energia e extremamente confiáveis. A HEAD conta com especialistas em sua equipe, apoiados por consultores internacionais experientes, para garantir o apoio das autoridades reguladoras locais e em uma rede de parceiros em constante expansão em todo o mundo para fornecer serviços e soluções personalizadas de comunicação IoT para clientes locais e globais.

Conheça todos os canais de conteúdo do Portal MundoGEO: Agricultura, Ambiental, Cidades, Espacial, Infraestrutura, Drones e Geotecnologias, sendo este último subdividido entre Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Posicionamento.

Desta forma, a MundoGEO amplia o propósito de disseminar conhecimento, provocar reflexões, conectar profissionais e contribuir para o fortalecimento desses setores, gerando conteúdo diariamente e realizando eventos online e presenciais, como o MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show.