A Lilium fechou uma parceria com a NetJets que permitirá a venda de eVTOLs para pessoas e empresas, assim como ocorre atualmente no mercado da aviação executiva. O acordo assinado prevê a venda de 150 eVTOLs da Lilium para a NetJets.

A NetJets tem a maior frota de jatos privados do mundo e pretende complementá-la com eVTOLs, especialmente na Flórida e outras partes dos Estados Unidos, bem como em países da Europa. A expectativa é que a empresa ajude a escalar a Mobilidade Aérea Urbana (UAM) nessas regiões.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria com a Lilium para fornecer serviços de voo sustentáveis ​​aos nossos clientes. As aeronaves da Lilium expandirão nossas opções de frota e fornecerão aos nossos clientes um novo e flexível meio de viagens aéreas privadas”, disse o CEO da NetJets, Adam Johnson.

O acordo permitirá a NetJets escolher as melhores configurações da aeronave Lilium Jet de acordo com as necessidades dos clientes, seja em relação à quantidade de passageiros — quatro a seis — ou ao tipo de serviço oferecido.

Também faz parte da parceria a FlightSafety International, que vai fornecer produtos e serviços, como dispositivos de treinamento e realidade imersiva, e treinamento de tripulações para apoiar as operações do Lilium Jet.

“Não poderíamos estar mais felizes em colaborar com a NetJets e a FlightSafety para eletrificar este mercado e esperamos criar uma parceria estratégica de longo prazo para trazer a mobilidade aérea elétrica regional de alta velocidade para o mundo”, completou o cofundador e CEO da Lilium, Daniel Wiegand.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp