A EHang, fabricante chinesa de veículos aéreos autônomos, chegou a um acordo com a empresa de aviação indonésia Prestige Aviation para a venda de 100 unidades do EH216, eVTOL autônomo que está em fase de ensaios em voo.

O contrato foi assinado durante a Indonesia International Motor Show 2022 e é o maior pedido que a EHang recebeu até agora por suas aeronaves.

A Prestige Aviation já havia encomendado uma unidade do EH216 e as duas empresas chegaram a conduzir um voo de demonstração de cinco minutos em novembro de 2021 em Bali, na Indonésia.

“A Indonésia é um país arquipelágico com mais de 17 mil ilhas dentro de suas fronteiras. Portanto, um novo modo de transporte que possa facilitar a mobilidade interilhas, sem dúvida, ajudará as economias regionais a crescer exponencialmente, auxiliado pelo seu baixo custo quando comparado a outras rotas terrestres convencionais.”

Rudy Salim, CEO da Prestige Aviation.

O EHang EH216 é um eVTOL autônomo com capacidade para dois passageiros. Com 16 motores, o veículo pode chegar a 130 km/h, atingir a altitude de 3 mil metros e voar por 35 quilômetros. Os primeiros testes com a aeronave foram realizados em 2017.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp