Pix4D, líder de mercado em soluções de fotogrametria, tem o prazer de anunciar uma nova parceria com a Nuvem UAV no Brasil. O projeto Nuvem UAV foi fundado em 2007 e fabrica e presta serviços de drone na América do Sul. Esta nova parceria de fabricante de equipamento original (OEM) faz parte dos esforços mais amplos da Pix4D para expandir a sua presença no continente.

Os produtos Pix4D serão vendidos em pacotes Nuvem, que atualmente comercializa os seus próprios drones, utilizados tanto para a captura de imagens RGB como multiespectral. Nuvem tem sede em Presidente Prudente – SP e produz dois modelos de drone: o Spectral e o Batmap. O Spectral é um drone multicopter que pode capturar imagens RGB, multi-espectrais e térmicas. O Batmap é um modelo de asa fixa com um tempo de voo de 3 horas e um sistema RTK/PPK configurado. Ambos os dispositivos são compatíveis com o software Pix4D, encorajando fluxos de trabalho contínuos entre os sistemas de hardware e software.

“Estamos muito entusiasmados por anunciar esta parceria, que faz parte de um esforço mais amplo de ligação com clientes e operadores de drones na América do Sul. Isto vem no seguimento do lançamento do nosso website também em português (https://www.pix4d.com/pt). Uma nova parceria com um fabricante de drones estabelecido localmente, parece ser o próximo passo natural na expansão global da Pix4D”, diz Pablo Santos Fernandez, Diretor Regional de Vendas da LATAM e Iberia.

“A Pix4D é líder em software especializado para drones, e esta parceria é uma oportunidade excitante para fornecer aos nossos clientes um fluxo de trabalho completo, desde a recolha de dados à sua análise, e à partilha dos mesmos. Aguardamos com expectativa os benefícios que esta parceria trará tanto para os clientes Pix4D como para os clientes Nuvem UAV, atuais e futuros”.

A parceria é efetivada a partir de 1 de Junho de 2022. Nuvem UAV será o principal contacto Pix4D dos clientes Nuvem UAV no Brasil e noutros países da América do Sul, com o apoio total da sede da Pix4D na Suíça e dos escritórios em Espanha e nos EUA.

Sobre Pix4D

Pix4D (pix4d.com) desenvolve software e hardware de ponta que converte imagens tiradas à mão, drone, ou avião em mosaicos 2D precisos e georreferenciados, modelos 3D, e nuvens de pontos. Fundada em 2011, a Pix4D está a expandir-se rapidamente da sua sede em Lausanne, Suíça, para escritórios em Berlim, Madrid, Bucareste, Denver, Xangai, e Tóquio.

Pix4D é mais conhecido por PIX4Dmapper, o software de fotogrametria líder da indústria para mapeamento de drones, e outras soluções de software como PIX4Dfields para agricultura, PIX4Dreact para resposta de emergência, PIX4Dcloud para mapeamento de drones em linha, acompanhamento do progresso, e documentação de sítios, PIX4Dinspect para inspeção industrial automatizada e gestão de activos, Pix4Dmatic para mapeamento em grande escala e PIX4Dsurvey para modelização e vetorização eficiente de terrenos.