A Vexcel Imaging tem o prazer de apresentar um novo e incomparável método de compensação de movimento – o Adaptive Motion Compensation (AMC). Este novo recurso revolucionário foi introduzido exclusivamente para sensores aéreos UltraCam de 4ª geração.

AMC é uma abordagem inovadora de compensação de movimento que, além de corrigir o desfoque da imagem na direção do voo (o chamado Forward Motion Compensation, ou FMC), também aborda o desfoque causado por movimentos multidirecionais da câmera durante o voo.

Além disso, o AMC compensa as variações de distância de amostragem do solo em imagens oblíquas com resultados fantásticos – através do AMC, a UltraCam de 4ª geração produz imagens de vivacidade e nitidez sem precedentes!

O princípio de operação é baseado no uso de dados da unidade de medição inercial (IMU) de alta frequência para registrar o movimento da câmera durante a exposição.

Essas informações são usadas em um algoritmo de deconvolução não cego para calcular um filtro de kernel que remove o desfoque de imagem induzido pelo movimento, independentemente de sua direção.

Em comparação com implementações mecânicas de FMC, uma abordagem baseada em software também tem a vantagem de que não são necessárias peças móveis e, portanto, não existe abrasão.

Com a introdução do AMC, a Vexcel Imaging está iniciando um novo capítulo na compensação de movimento em imagens aéreas. A utilização deste método inovador para compensar com sucesso o movimento multidirecional é um divisor de águas para a indústria.

Quer saber mais? Não hesite em entrar em contato com a Equipe de Vendas da Vexcel.