A MundoGEO vai realizar em 2023 seu primeiro evento presencial sobre eVTOL, também chamado popularmente de “carro voador”, o 1° Fórum eVTOL Show, com o propósito de reunir os principais atores do setor e discutir questões regulatórias, tecnológicas e investimentos.

O mercado de eVTOLs é emergente e crescente, vide a quantidade de empresas que estão desenvolvendo os veículos mundo afora, como a Avalon, Eve, Lilium, Electra, Jaunt e Varon, entre outras, assim como companhias de transporte que estão apostando nos eVTOLs como um novo modelo de negócios, como Azul, Flapz, Helisul, Gol, Flapper e Avantto, além das empresas de infraestrutura como Atech e EDP.

Com base nos dados de mercado que a MundoGEO levantou, bem como o mapeamento de eventos, sites de conteúdos e empresas/instituições ligadas a este segmento, fica nítido que existe uma demanda a ser atendida de discussão das tendências deste novo setor , bem como envolver a sociedade que vai ser impactada por mais este revolucionário modal de mobilidade urbana principalmente.

Os principais atores deste mercado estão se movimentando rapidamente e demonstrando que, de fato, ele se tornará realidade em breve. É só uma questão de tempo e de infraestrutura/regulação. Não está mais no campo do “se”, mas no campo do “quando”.

Claro que o mercado global é enorme, e o Brasil, assim como em outros setores, deve ter participação relevante, especialmente na América Latina, ainda mais porque um dos principais atores mundiais está no país: a Eve Air, do grupo Embraer.

“A MundoGEO, desta forma, passa a ampliar seu raio de ação. Já somos líderes na América Latina na produção de conteúdo e realização de eventos presenciais, híbridos e online nas áreas de geotecnologias, drones e espaço. Agora vamos expandir nossa atuação no setor de eVTOL, tema aliás que tangencia as outras áreas onde atuamos”.

comenta Emerson Granemann, fundador e CEO da MundoGEO

Os principais temas deste Fórum 100% presencial em São Paulo em maio de 2023 serão:

  • Indústria e desenvolvimento tecnológicos
  • Infraestrutura de espaço aéreo
  • Infraestrutura energética
  • Regulação com a participação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo)
  • Operações na Segurança e Transporte entre outros usos
  • Mercado/Investimentos
  • Prefeituras e provedores privados de estruturas físicas necessárias
  • Aculturamento da sociedade
  • Questões jurídicas afins

Nas próximas semanas serão divulgadas as datas dos eventos online preparatórios que acontecerão em 2022, bem como a programação detalhada do Fórum eVTOL Show 2023.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL no portal MundoGEO
Receba notícias sobre eVTOL pelo WhatsApp