A EHang completou voos de demonstração do eVTOL EH216 AAV em quatro cidades do Japão neste mês de julho, incluindo operações sobre oceanos e outras com decolagem e pouso em locais diferentes, os primeiros desse tipo realizados no país asiático.

Em 6 de julho, a aeronave fez um voo sobre o mar de Fukuyama e em 13 de julho a EHang liderou um voo ponto a ponto na cidade de Oita. No dia 18 foi a vez de Amagasaki receber o eVTOL e em 21 de julho o veículo transportou uma carga de 80 quilos em Sakaide. Além disso, o EH216 realizou demonstrações no centro de Oita, em 14 de julho.

O objetivo da fabricante chinesa com essa turnê no Japão foi explorar as oportunidades e desafios em Mobilidade Aérea Urbana (UAM, em inglês) em ambientes diferentes, tanto para o transporte de pessoas como para a integração em cadeias logísticas.

O período de testes marcou a contagem regressiva de 1.000 dias para a realização da Expo 2025, em Osaka, no Japão. Para a ocasião está sendo planejado o lançamento das operações comerciais com o eVTOL da EHang.

“Estamos muito satisfeitos em concluir a turnê de demonstração do EH216 em quatro cidades japonesas, que estabeleceu nossa presença em seis cidades em todo o Japão e estabeleceu uma base sólida para nossa expansão contínua no mercado japonês. Esperamos ter a oportunidade de fornecer voos com EH216 para a Expo 2025 Osaka, Kansai, e implementar as soluções UAM seguras, autônomas e ecológicas da EHang no Japão em um futuro próximo.”

Hu Huazhi, fundador e CEO da EHang.

O EH216 é um eVTOL autônomo com capacidade para dois passageiros. Com 16 motores, o veículo pode chegar a 130 km/h, atingir a altitude de 3 mil metros e voar por 35 quilômetros. Os primeiros testes com a aeronave foram realizados em 2017.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp