No dia 10 de agosto de 2022, às 12:50, horário de Pequim, mais 16 satélites desenvolvidos pela CGSTL foram lançados com sucesso do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, em um foguete Long March-6.

Este lançamento estabeleceu um recorde, sendo o maior número de satélites Jilin-1 lançados em uma única missão.

Agora, dez satélites JL-1 GF03D DailyVision@75cm estão colocados em órbita às 12:00, em conjunto com outros satélites com órbitas às 9:20, 9:50, 10:00, 10:30 e 11:20.

A constelação de Jilin-1 é capaz de coletar uma imagem a cada 15 minutos em qualquer lugar do planeta das 9:00 às 12:30.

Com este lançamento, o número de satélites da Constelação Jilin-1 em operação aumentou de 54 para 64.

Os outros seis satélites fazem parte de uma constelação comercial GNSS para serviços de monitoramento meteorológico.

Com os dez satélites JL-1 GF03D adicionais lançados em 10 de agosto, a HEAD Aerospace aumentou seu portfólio de satélites para 86 satélites, e está pronta sua capacidade de coleta a cada 15 minutos em qualquer lugar do planeta antes do meio-dia ou cobertura diária em todos os lugares com seus 120 parceiros globais para seus clientes em todo o mundo.

Sobre a HEAD Aerospace

A HEAD Aerospace é uma prestadora de serviços one-stop-shop, proporcionando o acesso integrado a múltiplas constelações de satélites de observação da Terra (EO) e de soluções geoespaciais complexas em modo turnkey. Uma rede global de mais de 120 parceiros de negócios tem acesso a um repositório centralizado de imagens de satélite da HEAD, coletadas por mais de 76 satélites em órbita e com resoluções espaciais que variam de 0,3m a 1m, imagens tri-estéreo, imagens noturnas em cores reais, imagens hiper-espectrais, vídeos feitos à partir do espaço e sensores SAR nas Bandas C , X e L. Até 2023, a constelação de Observação da Terra deverá estar completa com mais de 130 satélites. A parceria estratégica com os operadores de satélite chineses permite o fornecimento de imagens de satélite de sensores chineses para todo o mundo. Esses satélites líderes de mercado possuem enorme capacidade de coleta e de monitoramento devido aos tempos de revisita frequentes e o crescente número de sensores. Uma capacidade de revisita de 15 minutos é possível por nossa constelação de 64 satélites ópticos de resolução submétrica em órbita pela manhã atualmente, e a cada 15 minutos em qualquer lugar do globo das 9:00 às 17:00 ou com a total implantação dos 138 satélites da Constelação Jilin-1.

Ao lado da unidade de negócios da EO, a HEAD opera sua própria constelação de Internet das Coisas baseada no espaço, Skywalker, com oito satélites em órbita como parte do plano de constelação de 48 satélites previstos em 2025, quando a Constelação Skywalker terá uma capacidade de coleta de dados de terminais terrestres a cada hora, e de até alguns minutos, dependendo da latitude. Ela também carrega cargas de AIS, VDES e ADS-B para serviços de detecção de navios e monitoramento de aviões. A HEAD, com os 8 satélites em órbita, fornece serviços de coleta de dados pelo menos seis vezes por dia em todo o mundo, permitindo serviços imediatos ao mercado.

A HEAD tem representação global, com subsidiárias na França e nos Países Baixos e funcionários locais em cada continente. Juntos, a equipe fala árabe nativo ou fluente, africâner, chinês (cantonês & mandarim), holandês, inglês, francês, alemão, italiano, cazaque, português, russo e espanhol.

Mais informações:
www.head-aerospace.eu

Receba notícias do setor Espacial no seu WhatsApp ou
Receba nosso informativo no seu email

SpaceBR Show 2023 tem como tema Exploração Espacial e Novos Negócios