A Archer Aviation anunciou que recebeu um pagamento adiantado de US$ 10 milhões da United Airlines para a compra de 100 unidades do eVTOL que está desenvolvendo. Esse passo representa um avanço no acordo de compra realizado entre as empresas em 2021.

A United já havia se aproximado da Archer quando começou a fazer parte de um Comitê Consultivo com o objetivo de aprimorar questões de manutenção e de operação do eVTOL. O comitê envolve funcionários de vários setores da companhia aérea norte-americana.

O eVTOL da Archer finalizou recentemente a fase de Revisão Preliminar do Projeto (PDR, na sigla em inglês) e agora avança para os estágios de desenvolvimento e comercialização. Esse PDR estabelece todos os aspectos das especificações da aeronave, os requisitos de fabricação e as condições necessárias para a viabilidade regulatória e de mercado.

“A United Airlines Ventures investiu em uma lista diversificada de empresas que trabalham em apoio ao nosso objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, sem o uso de compensações tradicionais de carbono. Acreditamos que os eVTOLs têm o potencial de ajudar a alcançar viagens neutras em carbono e servir como uma nova ferramenta inovadora para mudar a forma como os clientes da United experimentam conforto, conveniência e eficiência durante seus deslocamentos em cidades ao redor do mundo.”

Michael Leskinen, presidente da United Airlines Ventures.

“Estou incrivelmente orgulhoso de toda a equipe da Archer ao atingirmos esse marco em nossa parceria com a United Airlines. Receber um depósito em dinheiro é uma validação das conquistas da Archer até o momento, não apenas com testes de voo e desenvolvimento de produtos, mas também um grande sinal de confiança em nosso roteiro para comercialização.”

Adam Goldstein, CEO da Archer.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp

Fórum eVTOL Show 2023 será novo evento da MundoGEO