A Eve conduzirá uma simulação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) em Chicago, nos Estados Unidos. Os voos serão operados com helicópteros da Blade Air Mobility no lugar dos futuros eVTOLs da companhia do grupo Embraer, que ainda estão em desenvolvimento.

O objetivo da Eve é estudar as operações, serviços em solo e experiência dos passageiros, além de identificar as necessidades dos operadores. Além disso, a cidade de Chicago ganhará conhecimento sobre o ecossistema necessário para lançar serviços de UAM na cidade.

As simulações acontecerão durante três semanas, começando pelos testes em solo em 12 de setembro. Dois dias depois serão iniciados os voos com passageiros nos helicópteros da Blade, que se estenderão até 30 de setembro. Cada rota custará, em média, US$ 150.

Os testes em solo serão realizados no Vertiporto Chicago, localizado em um heliponto no centro da cidade. Nessa etapa serão simulados os serviços, a infraestrutura e os requisitos de equipamentos para os eVTOLs.

Já os voos serão realizados em duas rotas, nos dois sentidos: Vertiporto Chicago a Schaumburg e Vertiporto Chicago a Tinley Park.

“Estamos finalizando os preparativos para executar essas simulações sem problemas e esperamos ajudar a preparar Chicago para uma solução de UAM local e de emissão zero que seja silenciosa, eficiente e sustentável.”

André Stein, co-CEO da Eve.

Parceiros

Para essa simulação em Chicago, a Eve formou um consórcio com parceiros, incluindo não apenas a Blade, mas também a Republic Airways, Halo Aviation, Vertiport Chicago, Tinley Park, Schaumburg, ACCIONA, SkyWest e Speedbird Aero.

A empresa brasileira Speedbird Aero, que tem experiência com Drone Delivery no Brasil, apoiará a Eve com a operação de uma experiência de logística aérea. Isso ajudará a Eve a ter uma visão mais ampla sobre o ecossistema de UAM.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp

Fórum eVTOL Show 2023 será novo evento da MundoGEO