A FlyBlade India, uma joint-venture entre Hunch Ventures e Blade Air Mobility, Inc., e a Eve Air Mobility anunciaram uma parceria estratégica que inclui um acordo de compra condicional para até 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL ou EVA), serviços e suporte e a solução de software para Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) da Eve. As empresas também planejam colaborar em um projeto piloto de três meses, conectando passageiros ao aeroporto local usando helicópteros.

A Índia é um mercado único devido à sua grande extensão, questões de acessibilidade, congestionamentos e legislação de trânsito. Por seu pioneirismo no fornecimento de serviços de mobilidade aérea de curta distância na Índia, a BLADE Índia será a parceira da Eve para a criação do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) no país. Os dados coletados pela BLADE Índia por meio da operação e da experiência do cliente serão usados para ajudar no desenvolvimento do eVTOL da Eve, de suas soluções de serviço e suporte, e no software de UATM. A BLADE Índia prevê iniciar a operação do eVTOL no país com 50.000 horas de voo por ano.

“Estima-se que os problemas de congestionamento no trânsito da Índia piorem. Essa parceria nos permitirá aproveitar a vasta experiência da Eve não somente no design do eVTOL, mas também na infraestrutura necessária para apoiar o desenvolvimento da mobilidade aérea urbana.”

Amit Dutta, diretor geral da BLADE Índia.

“Estamos entusiasmados pela parceria com a BLADE India e pelo pioneirismo no mercado de mobilidade aérea urbana do país, que tem potencial para ser um dos maiores mercados do mundo. Esse acordo inicial nos permitirá operar na Índia e desenvolver o ecossistema de acordo com as necessidades da comunidade. Estamos empolgados para oferecer ao povo indiano uma solução de UAM que terá emissão zero, será silenciosa, eficiente e acessível em um futuro próximo.”

André Stein, co-CEO da Eve.

O surgimento da aviação elétrica, com veículos eVTOL, reduzirá significativamente a pegada de carbono, o ruído e o custo de voar, tornando-o mais acessível às massas.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp

Fórum eVTOL Show 2023 será novo evento da MundoGEO