A DJI, líder mundial em drones civis e tecnologia criativa de câmeras, apresenta o DJI Avata, um novo drone que oferece uma experiência incomparável de voo imersivo. O DJI Avata cria um novo paradigma para o voo de drones com visualização em primeira pessoa (FPV), permitindo que cada piloto dispare pelos céus e sinta seu desempenho surpreendente, agilidade e fácil controle. Combinado ao novo DJI Goggles 2 e o intuitivo DJI Motion Controller, o DJI Avata entrega uma experiência de voo inimaginável.

“O DJI Avata foi construído para despertar um desejo de voar em todo mundo, com tecnologia de voo imersivo que permite a qualquer um explorar a experiência quase fora-do-corpo de voo FPV”, disse Ferdinand Wolf, Diretor Criativo da DJI. “O DJI Avata é incrível de pilotar, até mesmo para um piloto novato, e inclui recursos aprimorados de segurança que dão a qualquer um a liberdade de tentar manobras aéreas criativas. Em conjunto com o DJI Goggles 2 e o DJI Motion Controller, o DJI Avata parece deslizar no vento. Seja para pilotar pela diversão, para fazer vídeos incríveis para as redes sociais, seja para maravilhar os espectadores no estúdio de produção, o DJI Avata lhe mostrará porque sua experiência de voo envolvente leva você a um novo mundo de possibilidades.”

O DJI Avata abre novos rumos criativos, tanto para iniciantes quanto para profissionais. Seu design exclusivo e compacto reduz o chassi de um drone tradicional, pesando somente 410 gramas, ao mesmo tempo em que ainda integra protetores aerodinâmicos de hélices para segurança adicional. Sua poderosa câmera estabilizada, com um sensor CMOS de 1/1,7” com 48 milhões de pixels efetivos, entrega recursos de imagem de primeira qualidade, como vídeo em 4K/60 fps e 2,7K/50/60/100/120 fps, dando aos criadores uma incrível nova ferramenta para facilmente capturar conteúdo em vídeo de primeira qualidade. E com um tempo de voo de até 18 minutos, ele é capaz de oferecer uma viagem emocionante cheia de potência em cada voo.

O DJI Avata é projetado para ser combinado com o DJI Goggles 2 – a mais recente tecnologia de controle de voo da DJI – e o DJI Motion Controller, que navega o drone de acordo com o movimento de sua mão. Os usuários também podem controlar o drone com os já existentes Controle Remoto DJI FPV 2 e o DJI FPV Goggles V2. A tecnologia inigualável de voo da DJI significa que o DJI Avata pode pairar como um drone tradicional, acelerar como um avião de corrida, entrar e sair rapidamente de espaços pequenos e parar em uma fração de segundo. Quando o DJI Avata é levado além de seus limites e aterrissa de cabeça para baixo, o novo modo Turtle (tartaruga) permite que ele salte de volta para o lado certo e decole novamente. Juntos, o controle de voo do DJI Avata e a tecnologia de estabilização formam o drone definitivo para diversão, tudo isso enquanto captura imagens vívidas, de qualidade profissional:

DJI Goggles 2: alta resolução e transmissão de baixa latência

DJI Goggles 2 é um headset de vídeo de última geração que oferece um ajuste mais compacto, mais leve e mais confortável, com uma imagem FPV cristalina, comparável a de outros drones DJI. O DJI Goggles 2 apresenta uma tela Micro-OLED mais nítida com dioptrias ajustáveis, de modo que as pessoas que normalmente usam óculos não precisam usá-los com os óculos. Quando usado em conjunto com o DJI Motion Controller, você pode controlar o aparelho e a câmera gimbal livremente, para atender às suas necessidades de filmagem em vários cenários. Um painel intuitivo de toque na lateral dos óculos permite que você controle facilmente suas configurações com apenas uma mão.

O DJI Avata e o DJI Goggles 2 conectam utilizando transmissão DJI O3+, a tecnologia mais potente e confiável para controle preciso, latência ultrabaixa e vídeo detalhado em 1080p/100 fps com decodificação H.265. Ela oferece o mais baixo delay de transmissão, de aproximadamente 30 milissegundos, o alcance mais longo de transmissão de 10 quilômetros, frequências duais de comutação automática, bitrate máximo de 50 Mbps e métodos anti-interferência de última geração para garantir uma transmissão confiável. O DJI Goggles 2 oferece ainda um recurso de Transmissão Sem Fio para visualizar a transmissão ao vivo de seu celular ou computador na tela dos óculos, trazendo a você uma experiência imersiva de visualização.

DJI Motion Controller

O DJI Motion Controller é um dispositivo de controle de voo totalmente reinventado que permite ao piloto executar com precisão manobras complexas de voo com base nos movimentos naturais de uma mão. O sistema é tão intuitivo que mesmo iniciantes podem começar rapidamente e aprender a voar em movimentos contínuos e fluídos, mesmo quando rasantes ao solo, deixando obstáculos rapidamente para trás e planando por caminhos apertados até espaços abertos.

Sistema de imagens 4K atualizado com super estabilização

O DJI Avata possui um incrível sistema de imagem que supera o de qualquer aeronave de corrida FPV – um sensor Photo CMOS 48MP de 1/1,7” com abertura f/2,8 e uma lente ultra angular com ângulo de visão de até 155°. O campo de visão mais largo permite fotografia aérea imersiva e videografia de até 4k/60 fps, bem como filmagem em câmera lenta a 2,7K/100 fps. Equipado com o modo de cores D-Cinelike, o DJI Avata permite uma ampla paleta de cores para ajustes cromáticos detalhados em seus trabalhos.

Mesmo durante manobras aéreas de alta pressão, o DJI Avata mantém seu vídeo nítido e estável com duas tecnologias de estabilização de ponta. O DJI RockSteady elimina a oscilação da imagem em geral e o DJI HorizonSteady mantém a imagem orientada para ter nivelamento. Todos esses dados fluem para 20 GB de espaço de armazenamento interno, permitindo liberdade e espontaneidade extra quando aparece a oportunidade para uma foto criativa, mesmo sem um cartão microSD instalado no drive a bordo.

Voe em segurança com confiança

Os protetores embutidos de hélices do DJI Avata tornam a fuselagem mais resistente e reduzem muito a probabilidade de riscos, permitindo que você voe com mais confiança com uma aeronave que pode aguentar pequenas colisões e até mesmo se corrigir após uma queda para baixo em modo Turtle.

Quando o DJI Avata está no ar, os pilotos podem contar com um conjunto de recursos de segurança que tornam o voo uma experiência memorável e segura. Um recurso dedicado de Freio de Emergência e Voo Estacionário está disponível em todos os modos de voo, parando e mantendo o drone em voo estacionário a qualquer momento durante o voo. O “Retorno Infalível à Base” traz o drone de volta automaticamente ao seu ponto de partida ao apertar um botão, ou no caso de interrupção da transmissão ou se a bateria atingir nível baixo crítico.

Mesmo com seu tamanho reduzido, o DJI Avata inclui a tecnologia de segurança líder no setor, na qual a DJI foi pioneira e que manteve os céus do mundo seguros na era dos drones. O DJI Avata utiliza o sistema GEO 2.0 de geofencing da DJI para avisar aos pilotos sobre restrições de espaço aéreo e potenciais perigos, e para automaticamente impedir que os drones voem perto de certos locais de alto risco, como aeroportos. O DJI Avata também conta com o sistema receptor AirSense ADS-B da DJI para avisar aos pilotos do drone quando houver aviões ou helicópteros nas proximidades e transmite o sinal AeroScope da DJI para ajudar as autoridades a monitorar drones no ar em locais sensíveis. A imensa maioria dos pilotos de drone voam com segurança e responsabilidade, e o desempenho de alta velocidade do DJI Avata pode exigir atenção e cuidado extra dos pilotos de drone para que estejam cientes de seu entorno. Os pilotos de drone que voam com óculos FPV devem fazer dupla com um observador para agir como spotter e muitas jurisdições exigem um observador para detectar perigos no espaço aéreo. Sempre voe com segurança e responsabilidade, e certifique-se de compreender e cumprir as exigências legais para o voo.

O DJI Avata é equipado com um Sistema de Sensor Infravermelho e com um Sistema de Visão Descendente de duas câmeras. Eles ajudam a aeronave a manter sua posição atual, pairar com mais precisão, voar em ambientes internos ou outros ambientes onde a navegação por satélite não esteja disponível, bem como identificar áreas como corpos de água que não são adequados para aterrissar. Para manter a orientação durante o voo com o uso de óculos, o DJI Avata e o DJI Goggles 2 também exigem o Ponto de Base de onde o drone decolou. A perspectiva de Realidade Aumentada (AR) confere um senso extra de orientação para ajudar o piloto a localizar o ambiente imediato em segundos.

Uma experiência de voo imersiva para todos os níveis de habilidade

O DJI Avata permite que pilotos, de iniciantes a profissionais, escolham entre múltiplos modos de voo que se adaptam aos seus níveis de habilidade:

  • Modo Normal (N): Durante a operação em Modo N, o DJI Avata opera de modo semelhante aos outros drones DJI, mantendo voo estacionário com o uso de navegação por satélite e/ou sistemas de posicionamento visual (VPS) na parte inferior do drone.
  • Modo Manual (M) (somente com o Controle Remoto DJI FPV 2): Voe em Modo M para controle completo sem limites, e a experiência plena de voo FPV imersivo. Usuários experientes podem personalizar os parâmetros e aproveitar o voo e as tomadas de vídeo sem comparações.
  • Modo Sport (S): Um novo híbrido entre os modos M e N, o modo S oferece algumas das capacidades dinâmicas de movimento que vem com o modo M, além de alguns dos principais recursos de segurança do modo N. O modo S é o meio termo entre os três modos e foi desenvolvido para dar aos pilotos mais espaço para explorar suas habilidades enquanto se acostumam ao drone.

Torne-se mestre em FPV com o aplicativo Virtual Flight da DJI

O DJI Avata é controlado com o aplicativo DJI Fly, que inclui tutoriais detalhados sobre como operar o drone. O aplicativo Virtual Flight da DJI é um aplicativo gratuito de simulação que familiariza os novos pilotos com os movimentos de voo do drone em um ambiente fácil, divertido e isento de riscos. O simulador permite que os pilotos voem com o DJI Avata em vários ambientes utilizando o controle específico.

Acessórios para Incrementar seu Voo

Uma série de novos acessórios DJI Avata oferece aos pilotos tecnologia extra para aproveitar o máximo de cada voo e de seus equipamentos5:

  • Bateria Inteligente de Voo DJI Avata
  • Adaptador de Carregamento de Bateria DJI Avata
  • Hélices DJI Avata
  • Quadro Superior DJI Avata
  • Protetores de Hélices DJI Avata
  • Conjunto de Filtros ND DJI Avata (ND8/16/32)
  • Carregador Portátil DJI 65W
  • Carregador Veicular DJI 65W
  • Mochila Carry More DJI Goggles

O DJI Avata é o drone de experiência de voo imersivo FPV mais fácil de pilotar e mais empolgante para qualquer um que já tenha sonhado em voar como um pássaro. Ele dá aos criadores uma ferramenta transformacional para capturar com confiança a sensação avassaladora de voar, internamente ou ao ar livre. Com o nascimento do DJI Avata, qualquer pessoa pode experimentar a experiência emocionante de se movimentar pelo mundo sem restrições.

Sobre a DJI

A DJI é uma líder global no desenvolvimento e fabricação de drones civis e tecnologia de imagens aéreas para uso pessoal e profissional, que tem seus produtos vendidos no Brasil por meio de uma parceria com a Multi. A DJI foi fundada e administrada por pessoas com uma paixão por helicópteros de controle remoto e peritos em tecnologia de controle de voo e estabilização de câmeras. A empresa é dedicada a tornar mais acessíveis, confiáveis e fáceis de usar os equipamentos e plataformas de fotografias e vídeos aéreos para os criadores e inovadores em todo o mundo. As operações globais da DJI se alastram atualmente pelas Américas, Europa e Ásia, e seus produtos e soluções revolucionários foram escolhidos por clientes em mais de 100 países para usos em filmagens, construção, respostas a emergências, agricultura, conservação e muitos outros setores.

Para mais informações, visite:
www.lojadji.com.br

Com informações e imagens da Multilaser

Receba notícias sobre Drones no seu WhatsApp ou
Recebe nosso informativo no seu email

DroneShow 2023 destaca mapeamento, inspeções, pulverização, segurança e delivery