A EHang anunciou que obteve avanços na Certificação de Tipo do eVTOL EH216-S para passageiros com a aprovação do Plano de Certificação Específica do Projeto pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC).

Diversos aspectos de revisão especificados foram confirmados, incluindo desempenho e voo, resistência estrutural, projeto e configuração, estação de controle de solo, interação homem-computador no ar, totalidade, aeronavegabilidade contínua, entre outros. Além disso, vários resultados positivos foram alcançados nos algoritmos específicos baseados em aerodinâmica e voos de teste para o limite da taxa de sobrecarga.

Com base em mais de 30 mil voos de teste seguros do EH216-S que foram acumulados, a empresa chinesa planeja realizar outras atividades de teste suplementares e voos de teste para verificação a partir de outubro deste ano.

A EHang estabeleceu um mecanismo de trabalho cooperativo regular com o Painel de Revisão do Certificado de Tipo do EH216-S organizado pela CAAC após a adoção formal das Condições Especiais para o EH216-S em fevereiro de 2022. Instituições nacionais relevantes, a autoridade de aviação e a indústria de aviação na China estão fornecendo orientação e apoio para melhorar, aprofundar e acelerar significativamente o processo de certificação do EH216-S.

“A conclusão do processo de certificação é uma etapa necessária e crítica para validar ainda mais a segurança do produto. Estamos totalmente confiantes em obter o Certificado de Tipo do EH216-S, pois fizemos o trabalho mais árduo até agora. Faremos esforços contínuos para acelerar todos os processos restantes nos próximos meses, a fim de obter o Certificado de Tipo do EH216-S o mais rápido possível.”

Huazhi Hu, fundador e CEO da EHang.

O EH216-S é um eVTOL autônomo com capacidade para dois passageiros. Com 16 motores, o veículo pode chegar a 130 km/h, atingir a altitude de 3 mil metros e voar por 35 quilômetros. Os primeiros testes com a aeronave foram realizados em 2017.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp

Fórum eVTOL Show 2023 será novo evento da MundoGEO