A Archer Aviation anunciou que pretende fabricar cerca de 250 eVTOLs em 2025 e aumentar o ritmo nos anos seguintes. Segundo a empresa, isso deve ocorrer se o veículo elétrico de decolagem e pouso vertical receber o Certificado de Tipo nos Estados Unidos até o fim de 2024.

A primeira aeronave que a Archer planeja certificar é o Midnight, que tem capacidade para quatro passageiros e um piloto, conta com 12 motores e pode atingir 240 km/h. O eVTOL finalizou recentemente a fase de Revisão Preliminar do Projeto (PDR, na sigla em inglês) e agora avança para os estágios de desenvolvimento.

O PDR cobriu todos os aspectos das especificações da aeronave e requisitos de fabricação, pré-condições necessárias para determinar que o projeto é viável em termos regulatórios e viável para o mercado.

“Em nosso primeiro ano, construiremos 250 aeronaves, nosso segundo ano construirá 500 aeronaves, nosso terceiro ano construirá 650 aeronaves e depois aumentaremos para cerca de 2.000 aeronaves por ano.”

Adam Goldstein, CEO da Archer, em entrevista à Reuters.

Em agosto de 2022, a United Airlines fez um pagamento adiantado de US$ 10 milhões por 100 aeronaves Midnight. Além da United, a Archer tem a montadora global de carros Stellantis como parceira, trabalhando em conjunto no desenvolvimento do eVTOL e projetando a futura produção em escala do Midnight.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp

1° Fórum eVTOL na Mobilidade Aérea discutirá mercado, regulamentação e infraestrutura