Em 21 de novembro de 2022, no Centro Internacional de Convenções e Exposições de Hainan, foi realizada a cerimônia de lançamento da Plataforma Nacional de Dados e Serviços de Aplicação de Sensoriamento Remoto, bem como a cerimônia de abertura do Centro Nacional de Cooperação Internacional de Dados e Aplicações de Satélites da Administração Espacial.

Ao mesmo tempo, eram realizadas a Conferência Espacial Internacional de Wenchang e o Fórum de Big Data da Indústria Aeroespacial. Na ocasião o Sr. Dachuang ZHOU, CEO e Presidente do Grupo HEAD Aerospace, o Sr. Jian ZHAO, diretor do Centro de Dados e Observação da Terra CNSA, e o Sr. Chong LIU, diretor da Administração Espacial Internacional de Wenchang, assinaram um acordo de cooperação estratégica para o desenvolvimento conjunto do Centro de Pesquisa de Dados e Aplicações de Satélite HaiNan.

A HEAD ajudará a promover a criação do Centro de Dados, a integração de plataformas de serviços de dados e a criação de centros associados em outros países do estrangeiro. A HEAD também liderará o desenvolvimento da cooperação internacional e a demonstração de dados comerciais de satélite de sensoriamento remoto em altíssima resolução.

O Centro de Pesquisa de Dados e Aplicações de Satélites HaiNan atua como o Centro de Cooperação Internacional da CNSA para Satélites de dados e Aplicações e Centro de Aplicações e Satélites de Sensoriamento Remoto do BRICS. Aproveitando a política de dados em HaiNan, um porto de livre comércio, o Centro coordenará e desenvolverá a cooperação internacional em dados e aplicações de sensoriamento remoto, apoiando e promovendo a implementação da cooperação bilateral em observação da Terra e projetos internacionais.

Utilizando seu sistema de consulta e entrega de dados no exterior, através de uma rede global de estações terrestres e de rede de distribuição gerenciada pela equipe internacional da HEAD, esta promoverá os dados de sensoriamento remoto de satélites chineses e os serviços de aplicativos para clientes globais. A combinação de dados e da plataforma de aplicações do Centro de Pesquisa de Dados e Aplicações de Satélite HaiNan, promoverá negócios internacionais, e a realização e implementação de ordens internas de projetos, fazem com que as contribuições da HEAD contribuam para o desenvolvimento do comércio de serviços de conhecimento intensivo e da economia digital do porto de livre comercio de HaiNan.

Mais informações:
www.head-aerospace.eu

Receba notícias sobre Geotecnologias no seu WhatsApp ou
Receba nosso informativo no seu email

MundoGEO Connect 2023 destaca captura da realidade, inteligência geográfica, gêmeos digitais e metaverso