A Synkar Autonomous, uma startup brasileira-canadense e desenvolvedora de sistemas autônomos de delivery, anunciou uma parceria com a Microart Services, fornecedora de Serviços de Manufatura Eletrônica (EMS, na sigla em inglês), para apoiar a fabricação dos robôs móveis autônomos da Synkar.

A expectativa da parceria é escalar a produção dos veículos e, assim, expandir os serviços oferecidos pela Synkar. Hoje, a empresa é focada nas entregas de última milha, logística interna e externa, navegação autônoma e API personalizável.

“Nossa parceria com a Microart é um marco importante para nossa escala como empresa de robótica. A capacidade de construir e montar nossos veículos ao lado de uma empresa canadense estabelecida e experiente garante a qualidade e o controle necessários para implantar nossa frota autônoma em todo o mundo.”

Lucas Assis, CTO da Synkar.

“À medida que as tecnologias evoluem, é natural que a Microart continue a colaborar estreitamente com líderes de tecnologia emergentes que nos ajudam a aprimorar nossas capacidades de fabricação e serviços. A Synkar é o parceiro estratégico com o qual estamos entusiasmados em trabalhar para levar um ótimo produto ao mercado, bem como para utilizar como tecnologia em nosso próprio espaço EMS.”

Mark Wood, CEO da Microart.

Acesse o canal de conteúdo sobre Robótica Móvel

Receba notícias sobre Robótica Móvel no WhatsApp

1° Fórum de Robótica e Mobilidade Móvel Autônoma vai debater aplicações e demandas do mercado