Em 9 de dezembro de 2022, às 14h35 (horário de Pequim), a HEAD Aerospace Group (HEAD) lançou com sucesso o satélite HEAD-2H com o novo foguete de combustível sólido Jielong-3 (“Smart Dragon-3”) a partir de uma plataforma marítima móvel no Mar Amarelo.

O HEAD-2H é o nono satélite a fazer parte constelação Skywalker e pesa cerca de 46 quilos, com design paralelo. Depois de colocado em órbita, pretende realizar os testes funcionais e de desempenho da carga útil VDES, ADS-B e de Sensoriamento Remoto.

Com base no sistema VDES baseado em satélite, a constelação Skywalker da HEAD Aerospace fornecerá posicionamento de embarcações marítimas, monitoramento de status operacional, comunicação de banda estreita dupla etc., para clientes globais.

Na mesma missão, o foguete JieLong-3 também transportou oito satélites da série Jilin-1 do parceiro estratégico da HEAD, Chang Guang Satellite Technology Ltd, incluindo sete satélites Jilin-1 GF03D e um satélite da plataforma Jilin-1 01A01. A plataforma Jilin-1 01A01 é um novo satélite pesando cerca de 20 kg, mais leve que os satélites da série Jilin-1 GF e adaptável a várias cargas, como sensoriamento remoto e comunicação e navegação.

A constelação Jilin-1 agora tem 83 satélites em órbita, e o portfólio de satélites da HEAD Aerospace aumentou para 99 satélites, oferecendo imagens VHR de 30 centímetros a 1 metro de resolução, incluindo alta revisitação, imagens estéreo e imagens noturnas e vídeos.

Mais informações:
www.head-aerospace.eu

Receba notícias sobre Geotecnologias no seu WhatsApp ou
Receba nosso informativo no seu email

MundoGEO Connect 2023 destaca captura da realidade, inteligência geográfica, gêmeos digitais e metaverso