Se você é o gestor de uma empresa que necessita de decisões altamente analíticas, disseminar conhecimento para seus colaboradores, a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, a disseminação de conhecimento corporativo pode estar no seu caminho

Por Clóvis L. Tavares

O valor de uma empresa está diretamente ligado ao conhecimento que seus colaboradores possuem e a qualidade de decisões que eles potencialmente detêm.

Imagine um treinamento básico de introdução ao geoprocessamento, ou qualquer outro treinamento, presencial na sua empresa, pense em todas as variáveis:

1 – Dificuldade em conciliar agenda de todos os colaboradores
2 – Trancar todos os colaboradores 8 horas diárias em uma sala de aula
3 – Diminuir a produtividade da empresa no período de treinamento
4 – Perda de foco durante o treinamento presencial com atividades diárias como ler e-mails ou atender telefonemas
5 – Altíssimos custos com logística, hospedagem e demais gastos com instrutor
6 – Inflexibilidade de horários
7 – Diferentes interesses/prioridades de cada colaborador com o treinamento
8 – Dificuldade em montagem de sala de treinamento
9 – Desmotivação dos colaboradores com problemas de hardware ou software nas atividades práticas
10 – Receio de um colaborador em tirar todas as suas dúvidas em um ambiente com todos os colegas presentes

Afinal, com todas as tecnologias em nuvem atualmente, não seria melhor e mais inteligente disseminar conhecimento dos colaboradores da sua empresa no horário que eles podem, no local que eles prefiram e com a temática mais adequada a cada um?

Junto a isso imagine a garantia de ter todos os colaboradores a disponibilidade de um portfólio de mais de 70 capacitações em inteligência geográfica, com temas tecnológicos, conceituais e atuais.

Somando a isso, toda o aspecto motivacional do colaborador em perceber o valor que o conhecimento em inteligência geográfica esta sendo disponibilizado a ele.

Alta demanda do mercado

Há uma alta demanda de diversos setores em colaboradores com conhecimento em inteligência geográfica. Nas áreas de finanças, consultorias diversas, no setor farmacêutico, manufatureiro, em todas as esferas de governo e no setor educacional e de saúde há uma abundância de dados, mas o trabalho de análise e tratamento desses dados ainda é parco e pouco eficiente.

Em razão disso, qualquer pequeno projeto que se propõe a fazer um tratamento e análise de dados para aplicar a problemas de negócio pontuais acaba por conseguir enormes resultados. É certo dizer que aqueles que se dedicam a esse propósito se destacam e acabam por se tornar criadores de tendências. Mais pensem, não seria melhor capacitar seus colaboradores atuais que contratar tais profissionais a peso de outro?

Disseminação de conhecimento corporativo

Por causa da crescente demanda por esses profissionais, e pela necessidade de dinamizar a disseminação do conhecimento, o GEOeduc lança uma nova linha de negócios, GEOeduc Corporativo.

Através desse novo modelo, empresas que utilizam ou querem utilizar da inteligência geográfica para tomada de decisão, passam a ter créditos de treinamentos online para disponibilizar para todos os colaboradores da empresa.

Facilitando o acesso ao conhecimento, e principalmente possibilitando o gestor a definir a quantidade de créditos disponibilizados a cada colaborador, visualizando o andamento dos treinamentos de cada colaborador.

Uma maneira mais inteligente, eficiente, dinâmica e barata de disseminar o conhecimento.

Vantagens

São muitas as vantagens com essa nova modalidade para as demais empresas, entre elas:

1 – Não há necessidade de conciliar agenda de todos os colaboradores
2 – Não há necessidade de trancar todos os colaboradores 8 horas em uma sala de aula
3 – Não há necessidade de diminuir a produtividade da empresa no período de treinamento
4 – Não há necessidade de perda de foco durante o treinamento presencial com atividades diárias como ler e-mails ou atender telefonemas
5 – Não há necessidade de altíssimos custos com logística, hospedagem e demais gastos com instrutor
6 – Flexibilidade de horários
7 – Foco nos interesses/prioridades de cada colaborador e sua respectiva área de conhecimento
8 – Não há dificuldade em montagem de sala de treinamento
9 – Não há desmotivação dos colaboradores com problemas de hardware ou software nas atividades práticas
10 – Não haverá receio de um colaborador em tirar todas as suas dúvidas em um ambiente com todos os colegas

Além de todos as vantagens acima, o custo para a empresa poderá ficar até 12 vezes mais barato.

Se você é o gestor de uma empresa que necessita de decisões altamente analíticas, disseminar conhecimento para seus colaboradores, a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, a solução de capacitação online corporativa do GEOeduc pode estar no seu caminho.

O Instituto disponibiliza também a possibilidade de desenvolver uma academia específica para sua empresa, onde o conhecimento necessário ao seu negócio estará a disposição aos seus colaboradores.

Com informações do GEOeduc

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes:

Com informações do Instituto GEOeduc.