Edital deverá ser publicado em até seis meses e o prazo de duração dos contratos será de até um ano

vaga para analista censitario no ibge 300x180 Ministério da Economia autoriza seleção para 400 vagas no IBGEO Ministério da Economia publicou no Diário Oficial da União de hoje (30/4) autorização para que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abra nova seleção pública simplificada.

Serão oferecidas 400 novas oportunidades temporárias para cargo de analistas censitários.

Leia mais: IBGE inicia testes do Censo 2020

Segundo a portaria, os novos funcionários poderão ser contratados a partir de setembro deste ano, para atuarem nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado, relativas ao Censo Demográfico 2020.

As contratações somente serão formalizadas mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas. O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados.

O edital deverá ser publicado em até seis meses e o prazo de duração dos contratos será de até um ano. Há possibilidade de prorrogação, desde que justificada.

Leia mais: Opinião – Falta bom senso para um bom Censo

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Instagram Imagem Post B1 300x300 Ministério da Economia autoriza seleção para 400 vagas no IBGEOs conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação