Webinar Cognatis-1No último dia 5 de novembro a MundoGEO e a empresa Cognatis realizaram o seminário online Geomarketing Além da Expansão, apresentando ao público online todo o potencial da inteligência geográfica na tomada de decisões.

O termo geomarketing é frequentemente associado a empresas de varejo na abertura de novos pontos de vendas. Poucos sabem, no entanto, que as aplicações desta poderosa ferramenta de inteligência vão muito além da expansão de redes. Neste webinar, apresentado pela empresa Cognatis,  esta percepção comum foi desmistificada. “A ideia do geomarketing, que é mensurar e entender o potencial de mercados geograficamente definidos, tem aplicações em muitas outras áreas de negócios, além do setor público, e que vão muito além da expansão”, explicou o palestrante Reinaldo Gregori, diretor da Cognatis.

Ao longo do seminário, que durou pouco mais de uma hora, foram mostrados dois casos práticos em que a inteligência geográfica foi aplicada para melhorar processos de gestão e extração de rentabilidade de empresas. Em um deles, o geomarketing foi usado para aumentar os resultados da rede de PDVs existente e, no outro, resultou no aumento da eficiência da força de vendas, através da otimização de territórios.

Materiais e perguntas

Com ampla interação dos participantes, o webinar teve cerca de 60 perguntas, enviadas através da ferramenta de chat. As perguntas e respostas realizadas durante seminário foram compiladas pela equipe da Cognatis, e estão disponíveis para consulta. Mais informações, bem como os materiais do webinar Geomarketing além da Expansão, estão disponíveis em https://mundogeo.com/webinar/geomarketing-cognatis.