2020 começou movimentado no setor de Geotecnologias e Drones. Muitas notícias recentes movimentaram as redes sociais, vagas foram publicadas, webinars realizados e um recorde já foi batido.

Na última terça-feira (14/1) o MundoGEO bateu um recorde de visitas num mesmo dia após o lançamento do novo portal, que aconteceu em julho passado.

O portal MundoGEO recebeu, ao longo das 24 horas da última terça-feira, exatas 6.844 visitas.

Este número representou aproximadamente 65% de crescimento em relação à semana anterior, que já havia tido uma visitação expressiva.

“Estes números comprovam o que já havíamos notado desde o segundo semestre de 2019, quando o setor de Geotecnologias e Drones começou uma arrancada, com novidades e vagas sendo publicadas, o que mostra que retomamos o crescimento sustentável”

Eduardo Freitas, gerente de conteúdo do MundoGEO | DroneShow

Lançamento do novo MundoGEO

A MundoGEO lançou em julho de 2019 o novo Portal MundoGEO, mais rápido, clean e adaptado aos dispositivos móveis.

Novo Portal MundoGEO no Desktop
Novo Portal MundoGEO otimizado para Mobile

No novo www.mundogeo.com as notícias foram re-organizadas nas editorias:

• Drones
• Geolocalização
• Geoprocessamento e GIS
• Imagens de Satélite e Aerofotogrametria
• Topografia e Cadastro

Os informes publicitários publicados pelas empresas parceiras do MundoGEO são marcados na homepage por “Conteúdo Patrocinado”, para melhor identificação desse tipo de material.

Já os webinars, que são uma das principais ferramentas, hoje, para atualização profissional e contato direto com o público, agora têm maior destaque na home, com os próximos eventos em evidência e a agenda completa para consulta tanto dos próximos webinars como o replay dos anteriores.

Leia mais: MundoGEO e DroneShow comemoram 10 anos de webinars

Outros destaques da linha editorial do novo Portal MundoGEO são as aplicações das Geotecologias e Drones em verticais: Agricultura/Florestal, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Smart Cities, Infraestrutura, Governo Digital, Segurança/Defesa e Logística, entre outras.

A interação entre a comunidade também foi intensificada com as ferramentas de comentários nos posts, a opção de compartilhar os conteúdos nas principais redes sociais e também o pedido do informativo, que é enviado regularmente para uma comunidade com mais de 90 mil profissionais dos setores de Geotecnologias e Drones.

“O propósito da Plataforma MundoGEO é desenvolver os setores de Geotecnologias e Drones, integrando os atores da indústria, governo, empresas e academia. Para atingir estes objetivos, geramos diariamente conteúdo online, promovemos webinas e encontros presenciais como as Rodadas de Negócios, Fóruns Empresariais e os eventos MundoGEO Connect e DroneShow”

Emerson Granemann, fundador da MundoGEO

Os eventos MundoGEO Connect e DroneShow agora têm maior destaque no portal MundoGEO. A 9ª edição da MundoGEO Connect e 5ª edição da DroneShow 2019 reuniu mais de 240 horas de conteúdo, 120 marcas na feira e 3.800 participantes de 25 a 27 de junho em São Paulo (SP). Veja neste vídeo de 3 minutos os destaques do evento:

Imagem: Pixabay