A MundoGEO foi criada em maio de 1998, com o propósito de disseminar conhecimento, conectar pessoas e gerar negócios na área de geoinformação.

Começamos com um evento em Curitiba (PR) e com a revista InfoGEO. Seu fundador e atual CEO, o engenheiro cartógrafo Emerson Granenann, após atuar no setor de aerolevantamentos, decidiu mudar sua carreira com o propósito de preencher um gap entre os especialistas e usuários das geotecnologias.

“Passados 22 anos, a missão se ampliou na área das geotecnologias, com a inclusão do setor de drones em 2015 e mais recentemente dos setores de Agricultura de Precisão, Ambiental, Cidades e Espacial, tendo como fio condutor a tecnologia, as pessoas e a integração entre os atores destes setores no governo, iniciativa privada, universidades, ONGs e a sociedade em geral”

Os serviços que a MundoGEO oferece para cumprir esta missão são a geração de conteúdo no portal MundoGEO e nas redes sociais, além de eventos presenciais e online.

A empresa tem, hoje, mais de 100 mil profissionais conectados, sendo 75% no Brasil e 25% de outros países, pois alguns conteúdos são publicados também em espanhol e inglês. A audiência no portal supera 150 mil visitas mensais e já foram realizados mais de 750 webinars desde 2009, reunindo em cada um deles centenas de participantes.

Mudanças

Além da realização dos eventos anuais MundoGEO Connect e DroneShow, que acontecem em São Paulo (SP), vamos realizar eventos complementares associados às áreas de Agricultura de Precisão, Ambiental, Cidades e Espacial. Além desses eventos presenciais, estão previstos novos eventos online temáticos, de modo a manter a comunidade conectada durante o ano todo. Eventos corporativos de empresas e instituições também serão agendados, utilizando nossas plataformas online e nosso poder de atrair participantes.


No portal MundoGEO, após um benchmarking com portais de tecnologia brasileiros e internacionais, foi eliminada toda a publicidade tradicional, como banners, e a partir de agora as empresas e instituições mantenedoras estão publicando regularmente seus conteúdos de forma personalizada, que se somam à produção diária elaborada por nossos colaboradores externos e por nossa equipe de conteúdo liderada pelo engenheiro cartógrafo Eduardo Freitas, com o apoio do geógrafo Guilherme Vieira.

Vale destacar também a participação atual da MundoGEO em consórcio internacional em conjunto com outras empresas e instituições europeias e brasileiras para criar e manter o Centro de Informações do Galileo no Brasil (GIC-BR). Nossa atuação neste centro é na produção de conteúdo e realização de eventos necessários a disseminar, no país, os benefícios e mapear oportunidades locais para o Galileo, o sistema europeu de posicionamento global .

Estamos todos da equipe MundoGEO motivados em atender as novas demandas neste momento desafiante que estamos vivendo. Nós acreditamos no poder transformador da tecnologia e das pessoas para superar desafios e melhorar o Mundo!