Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso ao Programa de Pós-Graduação em Pesquisa Operacional (PPG-PO), em associação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O PPG-PO é um programa que oferece cursos de Doutorado e de Mestrado em Engenharia de Produção/Pesquisa Operacional, com as seguintes linhas de pesquisa: Ciência de Dados, Gestão e Apoio de Decisão e Métodos de Otimização. Visa capacitar recursos humanos, a fim de atender às demandas vindas dos setores secundário e terciário da atividade econômica nacional, incluindo as demandas do setor acadêmico.

A Pesquisa Operacional é um ramo da matemática aplicada, que trabalha de forma interdisciplinar com o objetivo de otimizar problemas de tomada de decisão, e se utiliza de modelos matemáticos, estatísticos e algoritmos para análise de sistemas complexos reais.

O público alvo do curso inclui os alunos egressos de cursos de Engenharia, Ciência da Computação, Matemática Aplicada, Administração, Economia, entre outros, que apresentem um claro interesse em áreas como as de planejamento, programação e controle de produção, distribuição e transporte de suprimentos, por exemplo, e possuam uma boa base na área da matemática.

As inscrições encerram: 16 de outubro de 2020

Consulte o edital do processo seletivo.

Acesse o formulário de inscrição.

Para mais informações aqui.

Saiba mais:

AEB e MundoGEO firmam Acordo de Cooperação Técnica para impulsionar Programa Espacial Brasileiro

SpaceBR Show 2021: MundoGEO lança evento para o setor espacial em parceria com a AEB