O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) decidiu estabelecer um novo período de inscrições para o vestibular de 2021, alterando o limite do término do prazo para 30 de setembro de 2020.

Inicialmente, as inscrições se encerrariam no último dia 15, no entanto, devido aos transtornos impostos pela crise da pandemia da Covid-19, como diminuição do horário de funcionamento dos bancos, dificuldades de transporte e, até mesmo, de acesso à internet, relatadas por estudantes interessados em se candidatar, a reitoria do ITA entendeu por bem fazer a alteração. As inscrições podem ser realizadas no site do vestibular do ITA.

O modelo do concurso continua o mesmo, composto de duas fases eliminatórias, a primeira no dia 22 de novembro e a segunda, para os candidatos aprovados na fase anterior, nos dias 08 e 09 de dezembro.

Para este vestibular, o ITA aprovou um aumento de 25% na quantidade de vagas para os seis Cursos de Graduação em Engenharia. O número liberado para novos alunos é de cento e cinquenta (150) vagas, 31 delas voltadas aos optantes pela carreira militar, no quadro de Oficial Engenheiro, e as demais para os não optantes.

O exame será realizado em mais 23 cidades, além de São José dos Campos, dando abrangência nacional a este vestibular que é reconhecido por ser um dos mais concorridos do país.

Com informações da AEB e ITA

Saiba mais:

AEB e MundoGEO firmam Acordo de Cooperação Técnica para impulsionar Programa Espacial Brasileiro

SpaceBR Show 2021: MundoGEO lança evento para o setor espacial em parceria com a AEB