A Agência Espacial Brasileira (AEB) abriu recentemente as inscrições para as empresas interessadas em participar do Catálogo de Fornecedores do Centro Espacial de Alcântara (CEA).

O objetivo desse catálogo é auxiliar as empresas que pretendem utilizar o CEA, identificando os fornecedores e facilitando o contato entre estes e os possíveis contratantes, contribuindo para a geração de negócios.

Empresas de diversos segmentos manifestaram interesse em participar do Catálogo e, em decorrência do elevado número de inscrições (da ordem de mais de 200), a data de lançamento foi adiada. A expectativa é que a primeira edição seja lançada ainda em 2020.

Dúvidas e mais informações, entre em contato pelo e-mail adastra@aeb.gov.br.

O primeiro produto da série “Catálogos AEB” já está disponível para download em www.gov.br/aeb/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/catalogo-da-industria-espacial-brasileira.

Catálogos AEB

A AEB, com a ideia de prover estudos sobre o setor espacial brasileiro, está elaborando uma série de publicações com as mais diversas finalidades. A série “Catálogos AEB” teve início com a coleta de informações sobre o Catálogo da Indústria Espacial Brasileira e teve seus primeiros produtos divulgados já em outubro de 2020. As publicações terão como objetivo principal a apresentação frequente de conteúdos alinhados com as diretrizes do Programa Espacial Brasileiro, contribuindo para melhorar a interação deste com a sociedade.

Saiba mais:

AEB e MundoGEO firmam Acordo de Cooperação Técnica para impulsionar Programa Espacial Brasileiro

SpaceBR Show 2021: MundoGEO lança evento para o setor espacial em parceria com a AEB