Estão abertas, no período de 25 de novembro a 6 de dezembro de 2020, as inscrições ao processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Desastres Naturais, nos cursos de Mestrado Acadêmico (10 vagas) e Doutorado Acadêmico (10 vagas).

Esse programa é estruturado de forma associativa entre o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) – e o Instituto de Ciência e Tecnologia de São José dos Campos, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”  (ICT-Unesp).

O principal objetivo do Programa de Pós-graduação em Desastres Naturais é formar pesquisadores, profissionais e gestores na área de desastres naturais. Para se inscrever nesse programa, o candidato dever ter a graduação em Engenharia, Geografia, Geologia, Oceanografia, Biologia, Ecologia e áreas afins. As linhas de pesquisa para atuação são: 1-Análise e modelagem de eventos climáticos extremos e seus impactos (inundações, deslizamentos de terra e escassez hídrica); 2- Uso de geotecnologias aplicadas a desastres e  3- Instrumentação voltada à prevenção e ao monitoramento de desastres

As inscrições deverão ser realizadas on-line (www.ict.unesp.br, links correlatos) e a documentação exigida deverá ser anexada no próprio sistema, em formato pdf, em data definida no calendário do Edital.

Mais informações sobre o Edital do Programa de Pós-Graduação em Desastres Naturais e o  cronograma do processo seletivo podem ser obtidos neste link.

Com informações da Ascom/Cemaden