Este ano foi desafiador para todos. O setor de eventos presenciais paralisou, mas a equipe da MundoGEO, com o apoio da comunidade, manteve firme seu propósito de disseminar conhecimento, conectar pessoas e promover bons negócios para fornecedores e consumidores de soluções tecnológicas. A MundoGEO, empresa que realiza eventos online de forma pioneira no Brasil desde 2009, planeja em 2021 alcançar o marco de 1.000 eventos.

Neste ano atípico de 2020 pisamos no acelerador e realizamos as atividades da DroneShow e MundoGEO Connect de modo 100% online, além de dezenas de webinars. Criamos o projeto novo das Maratonas online de tecnologia e realizamos, pela primeira vez, os eventos 100% online MundoGEO Ambiental e DroneShow Agricultura. Além disso, realizamos para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) o evento de lançamento da plataforma DPAT Cerrado, e para o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) realizamos o SERFA 2020 – 10ª Edição do Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa. Colocamos à disposição dos organizadores, nestes eventos, todo o know-how tecnológico do nosso super time para planejar, divulgar e realizar os eventos online com sucesso.

Em 2021, vamos fazer ainda mais eventos online em novos formatos e realizaremos, no formato híbrido (online e presencial), os eventos DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show, previstos para maio em São Paulo (SP). Dando suporte a este trabalho, contamos com a capacidade de divulgação do portal MundoGEO e das nossas redes sociais, que juntas somam mais de 100 mil profissionais conectados.

*Emerson Granemann, fundador e CEO da MundoGEO