A Beta Technologies, empresa norte-americana de aeronaves elétricas, garantiu US$ 375 milhões em sua rodada de investimento Série B mais recente. Com isso, a companhia com base no estado de Vermont passa a ter um valor de mercado de US$ 2,4 bilhões, de acordo com a Forbes.

O capital levantado será utilizado para seguir com o desenvolvimento do Alia 250, um eVTOL 100% elétrico. O objetivo da Beta é intensificar a campanha de ensaios da aeronave e melhorar os sistemas elétricos de propulsão e as estruturas de carregamento.

Essa última rodada de investimento foi liderada pela TPG Rise Climate Fund and Fidelity, empresa de Venture Capital dedicada a projetos relacionados com os impactos do clima no mundo.

Segundo a Beta, o Alia 250 terá um alcance de 460 quilômetros e capacidade para cinco passageiros e um piloto. Na versão de carga, que já foi adquirida pela gigante de logística UPS, o eVTOL será capaz de transportar 6,3 toneladas.

“Esse aporte nos permite concluir a construção de nossas instalações de produção e acelerar nosso trabalho de certificação para criar um futuro mais verde e eficiente para todas as aplicações da aviação, começando com carga e logística e passando para missões de passageiros logo depois.”

Kyle Clark, fundador e CEO da Beta.

LCI anuncia compra de 125 eVTOLs da Beta

A empresa de leasing LCI informou que pretende adicionar 125 eVTOLs do modelo Alia 250 ao seu portfólio. A empresa irlandesa, que já conta com uma frota de aviões de asa fixa e helicópteros, ainda tem opção de compra para mais 75 unidades.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp