A MintAir, uma startup sul-coreana de serviços de Mobilidade Aérea Avançada (AAM, na sigla em inglês), assinou uma carta de intenção para a compra de até 40 eVTOLs da norte-americana Jaunt Air Mobility e para a formalização de uma parceria estratégica para viabilizar voos comerciais com veículos elétricos de decolagem e pouso vertical na Coreia do Sul.

A Jaunt está se aproximando do design final de seu eVTOL o Jaunt Journey, que é baseado no conceito de Slowed Rotor Compound (SRC), que é um veículo posicionado entre um avião e uma aeronave de asa rotativa. De acordo com a empresa, essa tecnologia poderá facilitar a certificação pelas autoridades aeronáuticas.

De acordo com a MintAir, essas características ajudarão a alavancar o mercado sul-coreano de mobilidade aérea, especialmente por se tratar de um veículo eficiente do ponto de vista energético, com custo operacional baixo e com um caminho mais rápido para a certificação.

“Nossa missão é desenvolver o serviço de Mobilidade Aérea Avançada mais seguro em ambientes urbanos e rurais com base em uma sólida gestão ESG. A Jaunt Air Mobility está comprometida com esses mesmos princípios durante todo o ciclo de vida da aeronave. E estamos confiantes de que o Jaunt Journey transportará o público com o mais alto nível de segurança.”

Eugene Choi, CEO da MintAir.

A MintAir foi fundada em 2014 e atuava na fabricação de semicondutores para empresas como Samsung, Hyundai e LG. Em 2020, decidiu mudar o ramo de atuação para a operação de aeronaves elétricas.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp

Fórum eVTOL Show 2023 será novo evento da MundoGEO