O fornecimento de tecnologia exclusiva de drones de Inteligência Artificial (IA) para as atividades agrícolas faz da chinesa EAVISION líder global no segmento. Com projetos adequados para o agro – construídos em um sistema de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) – com foco em Inteligência de Imagem e Pulverização de Precisão, a marca se tornou referência no mercado e competitiva nas exportações para a África, Índia, Japão, sudeste da Ásia, Brasil e outros países.

O interesse do produtor ao redor do mundo, incluindo os brasileiros, pelos drones de pulverização EAVISION tem sido motivado, especialmente, pelos resultados eficientes e comprovados. Além, é claro, da oferta pela empresa de serviços personalizados por meio de projetos especiais, elaborados de acordo com a solicitação e necessidade de seus clientes.

Leia também: 5 motivos para investir em um drone EAVISION

Drones EAVISION para diversas culturas e qualquer terreno

Os drones EAVISION tem a capacidade de atuar em diversas culturas, especialmente milho, café, soja, cana e silvicultura.

Nas operações em florestas, como será feito pelo cliente Emflora, que presta serviços para grandes companhias de celulose, a escolha pelos drones da marca foi devido às tecnologias exclusivas dos equipamentos, especialmente pela autonomia, conforme relata o gerente comercial da EAVISION, Victor Agostinho.

Com diferenciais de destaque, os drones da marca também são capazes de desviar de obstáculos e acompanhar o relevo – não sendo necessário o mapeamento prévio da área a ser pulverizada. As possibilidades de voo não possuem limites, operando de maneira automática em qualquer tempo e lugar, sem distinção de dia e noite.

Além disso, o grande diferencial da tecnologia dos drones inteligentes EAVISION é a capacidade de proporcionar múltiplos ganhos, independentemente das condições.

Projetos especiais EAVISION

Entre os exemplos de customização de drone, a tecnologia EAVISION permitiu o aumento na produtividade na produção de sementes de milho da empresa global LongPing, presente em 8 países e que atua no segmento de híbridos de milho e sorgo.

“A empresa nos encomendou um drone com apenas um bico para realizar as aplicações nas linhas macho de milho”, explica o gerente comercial. A aplicação foi realizada na fazenda Campos Verdes, em Itaí (SP).

Ainda de acordo com o gerente, este projeto especial foi elaborado para atender a uma demanda específica do cliente – a necessidade de aplicação com apenas um bico.

É que, na produção de sementes, a planta fêmea costuma crescer mais. Desta forma, é preciso fazer o trato das linhas macho separadamente para que haja um desenvolvimento equivalente e a reprodução cruzada aconteça com a máxima eficiência.

“A EAVISION, com sua expertise em drones inteligentes, oferece projetos customizados para atender às demandas específicas dos clientes”, afirma Agostinho.

Vídeo: https://youtube.com/shorts/DlFe67ENahk?feature=share

Leia também: Drones EAVISION: tecnologia exclusiva com resultados comprovados independente das condições do terreno

Expansão no mercado brasileiro e América Latina

Em sua jornada, iniciada na China no ano de 2016, a empresa marca a data estabelecendo o voo da primeira geração de drones inteligentes totalmente autônomos. Em 2020, com o lançamento do EA2020, a empresa entra no mercado global e, dois anos depois, traz toda a sua expertise em solo brasileiro.

“Os drones ganham, cada vez mais, o mercado e popularidade no agronegócio brasileiro. Muitas operações agrícolas já vêm sendo realizadas com auxílio desses equipamentos como os mapeamentos e pulverizações”, afirma o diretor de vendas da EAVISION, Julio Pignata Branco. Os números comprovam.

Estimativa do Sindicato Nacional de Aviação Agrícola (Sindag) indica que, pelo menos, 10 mil drones devem estar em operação na agricultura brasileira até o final deste ano.

O maior crescimento tem ocorrido no uso de drones voltados à pulverização agrícola.

Neste universo, o Brasil já aparece em quarto lugar, mundialmente, em número de drones, perdendo apenas para a China, Japão e Coreia do Sul, segundo estudos da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Neste sentido, a EAVISION terá a sua primeira fábrica no Brasil, em Cravinhos (SP), segundo o diretor. De acordo com ele, a fábrica brasileira focará, principalmente, na montagem e manutenção dos equipamentos. “Queremos garantir que os clientes tenham as melhores experiências pós-venda”, afirma Branco.

Ainda de acordo com o diretor, também como parte da estratégia de fortalecimento da atuação da empresa no mercado brasileiro, a EAVISION tem ampliado parcerias para estreitar, ainda mais, o relacionamento com os agricultores em todo o território nacional. Provision, Airvision, Grão de Ouro e Palmitrac são alguns nomes de distribuidores parceiros dos drones EAVISION, espalhados de norte a sul do Brasil.

Leia também: Parcerias EAVISION estreitam relacionamento com produtores em todo o território nacional

Sobre a Eavision

Fundada em 2016 e presente no mercado brasileiro desde 2022, a EAVISION é líder mundial em tecnologias avançadas para drones agrícolas como a visão binocular e bicos rotativos de névoa CCMS. Com soluções que refletem anos de pesquisa e experimentação global, a empresa é a escolha ideal para produtores que buscam eficiência e inovação.

Se você busca otimizar suas operações agrícolas, entre em contato com a EAVISION e descubra todas as vantagens que eles podem oferecer para o seu manejo.


Saiba mais: A EAVISION está confirmada na feira DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL 2024, de 21 a 23 de maio no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP)


Receba notícias sobre Geo, Drones, Espaço, eVTOL e Robótica no seu WhatsApp!

Faça parte das nossas redes sociais de Geo, Drones, Espaço e eVTOL

Participe das feiras DroneShow RoboticsMundoGEO ConnectSpaceBR Show e Expo eVTOL

Assista um resumo da feira de 2023: