O Institudo Superior de Formação e Recursos na Web para Professores da Espanha promove concursos para a produção de material didático para os diversos níveis de formação. A raiz disso, muito material foi produzido e atualmente está disponível na internet.

O que chama a atenção é que as geotecnologias estão presentes nestes materiais e estamos falando de formação até o final do nível médio, não sendo material para cursos superiores. A importância disso reside no fato que que os alunos já possuem o conhecimento da importância das geotecnologias antes de terminar o ensino fundamental e médio.

Como exemplo cito o material sobre sensoriamento remoto que está disponivel no link http://concurso.cnice.mec.es/cnice2006/material121/index.htm. Visitem o site e confiram.

Que este exemplo sirva para que o nosso ministério da educação incentive os professores e, porque não, que os próprios professores criem material de qualidade e disponibilize-o a todos, para que se crie a cultura das geotecnologias em nosso pais desde os primeiros passos dados na vida academica de nossos futuros trabalhadores da área.