O propósito da MundoGEO é disseminar conhecimento, conectar os profissionais envolvidos e fortalecer os setores de Geotecnologias, Drones, Cidades, Ambiental, Espacial, Infraestrutura e Agricultura de Precisão.

Para isso, geramos conteúdo diariamente e realizamos eventos online, como os webinars e lives, e presenciais, como o MundoGEO Connect e DroneShow.

Pensando em sempre ampliar os meios de contato com nossa comunidade, disponibilizamos um novo formato para você ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no setor.

Cadastre seu número de WhatsApp, utilizando os links a seguir, e passe a receber as principais novidades, comentadas pelo nosso time editorial. Lançamentos, tendências, notícias, artigos de especialistas, projetos e oportunidades em primeira mão:

Lista com Conteúdos sobre Geotecnologias

Lista com Conteúdos sobre Drones

Canais de Conteúdo e Newsletter

O Portal MundoGEO conta com sete canais de conteúdo:

Envolvemos no conceito de Geotecnologias as diversas plataformas terrestres, aéreas e orbitais de coleta de dados, bem como o processamento, análise e compartilhamento das informações para tomada de decisões em várias verticais.

Entendemos os Drones como uma plataforma tecnológica disruptiva com aplicações na agricultura, florestas, infraestrutura, meio ambiente, recursos naturais, segurança, construção civil, gestão territorial, entre outras.

Nossa abordagem para Cidades envolve o uso de tecnologias para mapear e cadastrar o uso do solo urbano e servir como base para apoiar a implantação de sistemas de gestão municipal como o conceito de Smart Cities.

Na área Ambiental, nosso foco é disseminar as tecnologias, os projetos e iniciativas de monitoramento do uso e cobertura do solo nos biomas brasileiros que geram subsídios para combater o desmatamento e as queimadas ilegais e promover boas práticas agrícolas e florestais, contribuindo com o desenvolvimento sustentável e a conservação da natureza.

No setor Espacial nosso objetivo, alinhados a uma tendência global, é divulgar para a sociedade os diversos benefícios deste setor e a importância do Brasil ocupar um lugar de destaque na cadeia produtiva espacial, além de mostrar ao setor privado as oportunidades comerciais desta indústria, visando atrair novos investimentos.

No canal Agricultura de Precisão são abordadas as soluções que utilizam geoestatística, sensoriamento remoto, drones, geoprocessamento e sistemas de posicionamento global, associados a outras tecnologias, para garantir retorno dos investimentos e preservação dos recursos naturais aos produtores rurais.

No canal Infraestrutura são abordados os benefícios do uso de geotecnologias e drones nos projetos de saneamento, ferrovias, rodovias, hidrovias, portos, aeroportos, energia elétrica e eólica, óleo & gás, mineração, telecomunicações e construção civil, entre outras áreas, contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura em nosso país.

Cada canal tem uma newsletter específica. Clique e peça a sua em https://mundogeo.com/newsletter.

Imagem de capa: Pixabay