Quais os benefícios que a Geotecnologia pode promover para a gestão pública? Como cidades, municípios e estados podem aumentar a arrecadação e, ao mesmo tempo, garantir mais benefícios para a população? Esses são alguns dos pontos que serão abordados no evento online Geotecnologia: o caminho para a modernização da administração pública, que será realizado no dia 17 de junho de 2021 às 17h (hora de Brasília).

O foco do temário é debater como a inteligência na análise de dados pode aumentar eficiência na gestão, na arrecadação e promover cidades e estados inteligentes e prontos para atender aos anseios da população.

O principal objetivo é demonstrar que a tecnologia de geoprocessamento pode atuar em diversas áreas da administração, promovendo uma verdadeira transformação digital na forma como gestores públicos administram o território. “A prática do uso da Geotecnologia pode atuar na administração tributária, com a modernização do mapeamento cadastral multifinalitário, por exemplo. Na gestão da segurança e do planejamento urbano. No entendimento do deslocamento urbano, na gestão hídrica. Enfim, praticamente todas as áreas administrativas dependem de uma visão detalhada da região. E é exatamente isso que vamos abordar nesse evento”, detalha o Eng. Givanildo Silva, palestrante do evento e Diretor da Topocart, empresa que há mais de 30 anos é especialista em geoprocessamento e Geotecnologia.

Além de apresentar modelos de adoção da Geotecnologia, o evento ainda abordará casos práticos de municípios que obtiveram ganhos com o uso da tecnologia. “Buscamos formatar um evento bastante prático. Por isso, vamos apresentar também os modelos de financiamento disponíveis para os municípios junto a bancos como a Caixa e o BNDES, com as orientações para se obter as linhas de crédito necessárias”, explica Cláudio Queiroz, diretor da Topocart e palestrante do evento.

Com uma hora de duração, o evento permitirá a interação dos participantes com espaço para perguntas e respostas, assim como apontamentos de possíveis temas para próximos debates. “Por isso, trabalhamos com um público limitado. Mais do que expectadores, esperamos gestores que participem, interajam e possam compartilhar suas experiências e dúvidas conosco”, ressalta Queiroz.

Para participar, os interessados deverão fazer sua inscrição no hotsite do evento. As vagas são limitadas e a participação é gratuita.

Serviço

Evento Online Geotecnologia: o caminho para a modernização da administração pública
Data: 17/06/2021
Horário: 17h às 18h
Inscrição: hotsite do evento
Evento gratuito. Vagas limitadas!