Após bater um recorde de visitação logo no início de 2020, o novo Portal MundoGEO superou mais uma barreira na sexta-feira passada (13/3).

Pela primeira vez no ano o site passou de 8 mil visitas diárias. Em números mais precisos, o portal recebeu, ao longo das 24 horas da última sexta-feira, exatas 8.950 visitas.

Este número representou mais de 170% de crescimento em relação à semana anterior, que já havia tido uma visitação expressiva:

Atualização – quatro dias depois este número foi novamente batido, com mais de 13 mil visitas diárias:

“Este número foi resultado de um expressivo acesso a notícias – em português, espanhol e inglês – relacionadas ao papel da Geografia na luta contra o avanço da Covid19, seguidas das vagas publicadas recentemente no portal”

Eduardo Freitas, gerente de conteúdo do MundoGEO | DroneShow

Vagas no setor de Geo

O portal MundoGEO publica, semanalmente, várias vagas no setor de Geotecnologias, que são divulgadas também nas redes sociais e no informativo.

Caso sua empresa queira publicar uma oportunidade de trabalho, envie as informações sobre a vaga (descrição, requisitos, diferenciais, contato, etc) para o email editorial@mundogeo.com.

Geografia na luta contra o Covid-19

Veja algumas das notícias já publicadas no MundoGEO e DroneShow sobre o papel da Geografia na luta contra o Coronavírus/Covid-19:

Drones na batalha contra a epidemia do novo coronavírus
Geografia pode ser a chave para lutar contra o surto de COVID-19
Mapa dinâmico mostra localidades afetadas pelo Coronavírus

Novo Portal MundoGEO

A MundoGEO lançou em julho de 2019 o novo Portal MundoGEO, mais rápido, clean e adaptado aos dispositivos móveis.

Novo Portal MundoGEO no Desktop
Novo Portal MundoGEO otimizado para Mobile

No novo www.mundogeo.com as notícias foram re-organizadas nas editorias: Drones; Geolocalização; Geoprocessamento e GIS; Imagens de Satélite e Aerofotogrametria; e Topografia e Cadastro. Os informes publicitários publicados pelas empresas parceiras do MundoGEO são marcados na homepage por “Conteúdo Patrocinado”, para melhor identificação desse tipo de material.

Já os webinars, que são uma das principais ferramentas, hoje, para atualização profissional e contato direto com o público, agora têm maior destaque na home, com os próximos eventos em evidência e a agenda completa para consulta tanto dos próximos webinars como o replay dos anteriores.

Leia mais: MundoGEO e DroneShow comemoram 10 anos de webinars

A interação entre a comunidade também foi intensificada com as ferramentas de comentários nos posts, a opção de compartilhar os conteúdos nas principais redes sociais e também o pedido do informativo, que é enviado regularmente para uma comunidade com mais de 90 mil profissionais dos setores de Geotecnologias e Drones.

Além disso, os eventos MundoGEO Connect e DroneShow agora têm maior destaque no portal. Veja neste vídeo de 3 minutos os destaques do evento:

Imagem de capa: Pixabay